Bem-vindo à FAAN

Seja bem-vindo ao portal da Fundação Dr. António Agostinho Neto, nosso objectivo é promover a pesquisa e divulgação da vida e da obra do Dr. António Agostinho Neto; Promover actividades para melhorar o bem-estar e a condição dos angolanos; A promoção da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura, para incentivar a criação e a inovação, de todo o tipo e sob todas as formas, e a investigação científica e tecnológica.

Versão para impressão
PDF

Sábado nos Musseques na Escola do II Ciclo Nº 1252

Do Distrito Urbano Sambizanga, Comuna do Ngola Kiluanje 20.10.2017

No âmbito do seu programa “Sábado nos Musseques”, a Fundação Dr. António Agostinho Neto (FAAN) divulga e promove a vida e obra do Patrono da FAAN e Fundador da Nação angolana nas distintas escolas públicas das áreas suburbanas das províncias de Luanda e Bengo.

aaac3.jpg - 163.98 Kb

Nesta edição, a FAAN realizou a sua actividade na Escola do II Ciclo, Nº 1252, sita na comuna do Ngola Kiluanje do Distrito Urbano do Sambizanga, tendo como prelector o Professor Dr. Marcelo Domingos Sebastião que manteve um diálogo aberto com os estudantes, professores e funcionários presentes.

aaac4.jpg - 109.52 Kb aaac5.jpg - 111.85 Kb

 

A abordagem sobre a vida e obra do Dr. António Agostinho Neto teve como foco “a valorização da leitura”. O escritor falou sobre os poemas de Agostinho Neto, muitos deles escritos enquanto estava em prisão.

aaac6.jpg - 101.56 Kb aaac7.jpg - 98.21 Kb

Na sua abordagem, o prelector fez uma síntese da história do Séc. XX, momento em que se intensificaram as reivindicações contra a opressão colonial e dos vários apelos e protestos de Agostinho Neto em prol da libertação do povo angolano que, por sua vez, o levaram a várias prisões.

Após a apresentação do prelector, seguiram-se as perguntas e respostas em relação ao tema em abordagem. Seguidamente, realizou-se o “Concurso Relâmpago” com premiação aos estudantes que respondessem acertadamente às questões colocadas em relação à figura do Fundador da Nação. 

Terminado o concurso relâmpago, em representação da Fundação, o Sr. Walter Camueler fez a entrega do material produzido pela mesma à Direcção da Escola, representada pelo Director Geral  Domingos Mateus. O mesmo, em nome da direcção, dos estudantes e professores, agradeceu pela Fundação ter escolhido a Escola Nº 1252 para a realização de mais uma actividade do Sábado nos Musseques. De igual modo, o Sr. Walter agradeceu em nome da FAAN, a aceitação e recepção da actividade na referida escola.

No final da actividade, fizeram-se fotos com a direcção e os estudantes.

Estiveram presentes em representação da Fundação, o Sr. Walter Camueler e o Sr. Nelson Daniel; pela escola, o Director Geral, o Director Pedagógico e o professor das actividades escolares e alunos. A actividade iniciou às 15h e teve o seu termino às 16h20.

Luanda, 20 de Outubro de 2017 

Prémio de Investigação

 Logo Prémio de Investigação Histórica

Jovens Escritores

REDES SOCIAIS

SUBSCREVER NEWSLETTER

Nome:
Email: